Hoje nós vamos falar sobre um dos parques aquáticos bem legais que tem dentro do Resort Walt Disney, o Typhoon Lagoon
Typhoon Lagoon abriu em 1º de junho de 1989, abriga uma das maiores piscinas de ondas ao ar livre do mundo.
A Lenda
O tema do parque é a “lenda Disney” de um tufão que causou estragos em um paraíso tropical intocado. Navios, redes de pesca e pranchas de surfe estão espalhadas pelo espaço.
A peça central do parque é o “Miss Tilly”, um barco empalado em cima de uma montanha chamada de “Monte Mayday” que tem um gêiser de água de 15 metros de altura que entra em erupção a cada meia hora, logo depois do som de sino de navio do Miss Tilly. O mascote do Typhoon Lagoon é o “Lagoona Gator”, e ele é relacionado ao mascote Ice Gator do Blizzard Beach.
Em 2012, o Typhoon Lagoon atraiu aproximadamente 2 100 000 visitantes, tornando-o o parque aquático mais visitado no mundo.
O Typhoon Lagoon é aberto por nove meses de 4 de janeiro a 25 de outubro. De 26 de outubro a 3 de janeiro, o parque fecha para reformas anuais.
Dos principais parques do Disney World, o Typhoon Lagoon é o único que se situa nos limites da cidade de Lake Buena Vista.
Monte Mayday
- Humunga Kowabunga: Três toboáguas de velocidade que enviam os visitantes cinco andares abaixo em segundos, alcançando velocidades de 62 km/h (restrição de altura: 1,21 m ou maior).
- Storm Slides: Três toboáguas (Jib Jammer, Stern Burner e Rudder Buster) com uma descida de três andares de altura com muitas curvas até uma piscina no fundo.
- Gang Plank Falls: Atração de raft que conta com boias para quatro pessoas.
- Mayday Falls: Toboágua de boias com um sentimento de corredeira rápida.
- Keelhaul Falls: Toboágua de boias com uma atração mais suave, passando por cachoeira e uma caverna.
- Forgotten Grotto: Uma caverna no Monte Mayday.
- Overlook Pass: Uma passagem na borda do Monte Mayday, com pequenas cachoeiras
Hideaway Bay
- Crush ‘n’ Gusher: Toboágua onde uma a três pessoas são impulsionadas por jatos de água através de curvas fechadas e declives acentuados. Esta atenção inclui uma escola entre os toboáguas “Banana Blaster”, “Coconut Crusher”, ou “Pineapple Plunger” (altura mínima: 1,21 m ou maior)
- Sandy White Beach: Área de pra com espreguiçadeiras bem como uma piscina rasa do lado do Crush ‘n’ Gusher.
Typhoon Lagoon
- Typhoon Lagoon Surf Pool: Piscina de ondas, com ondas de 1,8 m de altura a cada 90 segundos.
- Bay Slides: Toboágua suave projetado para enviar as crianças por descidas suaves que terminam em um canto da piscina de ondas.
- Blustery Bay: Piscina de ondas com entrada de profundidade zero próximo à torre do relógio, adjacente ao “Surf Pool” e é cercada por praias.
- Whitecap Cove: Piscina de ondas com entrada de profundidade zero próximo ao “Surf Doggies”, do lado da “Surf Pool” e cercada por praias.
- Learn to Surf: Promovido pelo “Craig Carroll’s Cocoa Beach Surf School”, uma aula de duas horas e meia de surfe, antes do parque abrir (custo à parte).
Shark Reef
- Shark Reef: Promovido pelo NAUI, snorkel por recifes de águas salgadas sem aquecimento povoados por arraias, tubarões-de-pala, tubarões-leopardo e peixes tropicais.
- Sunken Tanker: Área de observação subaquática de recifes. Observação fornecida através de escotilhas de navios.
- S.A.S Adventure: Uma experiência de snorkel de superfície de 30 minutos, usando um pequeno tanque, um regulador pequeno e um colete salva-vidas (custo à parte). Todos os participantes devem ter pelo menos 5 anos de idade.
- Hammer Head Fred’s Dive Shop: Snorkels, máscaras, coletes salva-vidas e chuveiros sem aquecimento fornecidos.
Dica de Restaurante:
Leaning Palms
Preço médio: até US$ 14.99 por adulto